Como um lider reage, vídeo exemplo de um atitude de liderança e solidariedade

Liderança
Abaixo segue um vídeo bem interessante sobre algumas das qualidades de um líder entre elas guiar e apoiar, que vi ontem na aula de Gestão de Pessoas e Liderança do professor Jonas Laurindvicius no curso MBA em Engenharia de Software da FIAP.
Natalie Gilbert, uma menina de 13 anos, ganhou um prêmio e foi cantar o hino dos Estados Unidos na abertura de uma jogo de basquete da NBA, com 20 mil pessoas no estádio. Foi quando o braço dela tremeu, a voz engasgou, e o nervosismo tomou conta…. esqueceu a letra… DEU BRANCO! Apenas 13 anos, sozinha, ali no meio da multidão…O PÚBLICO ESTUPEFATO ameaça uma VAIA…De repente, o técnico de um dos times aparece ao seu lado e começa a cantar, incentivando-a, trazendo-lhe forças e ânimo para continuar. Linda cena!!! E o que é mais incrível, só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam sem fazer nada…Mostra como uma atitude de liderança e solidariedade, NA HORA CERTA, pode fazer uma grande diferença, para ajudar um ser humano e mudar a história do JOGO da vida …

Será que a Vanusa aceitaria que alguém a ajudasse?

E a nossa atitude foi a do técnico ou da de todos que estavam em volta, que nada fizeram? TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR… OUTROS PARA VAIAR… Uma lição para todos nós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s